18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso sobre HPV e câncer de cabeça e pescoço

CABE A PESCO O NET OKHPV e Câncer de Cabeça e Pescoço no Brasil é o tema do curso de educação médica continuada em cirurgia de cabeça e pescoço que a Associação Paulista de Medicina promove no dia 5 de julho, às 20h.

A palestrante será a médica Raquel Ajub Moyses, cirurgiã de cabeça e pescoço do HC/FMUSP e doutora em clínica cirúrgica pela FMUSP.

"O câncer de orofaringe relacionado ao HPV acomete indivíduos mais jovens e não fumantes, e muitas vezes com tumores maiores, já com metástases linfonodais, o que consiste em estágio mais avançado", esclarece Antonio Bertelli, médico assistente da disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Santa Casa de São Paulo e presidente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da APM. "Apesar disso, o prognóstico é melhor e a chance de cura é maior do que dos mesmos tumores causados pelo cigarro”, acrescenta.

A coordenação do evento conta ainda com a participação dos médicos Dorival Carlucci, (FMUSP), Roberto Takimoto (UNIFESP) e Genival Carvalho (Ac Camargo Cancer Center). O curso pode ser assistido presencialmente ou via webtransmissão.

Para mais informações e inscrições, acesse www.apm.org.br.

HPV e Câncer de Cabeça e Pescoço no Brasil
Data: 05 de julho, das 20h às 22h
Local: Associação Paulista de Medicina - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP
Informações: (11) 3188-4281 / www.apm.org.br

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519