19092021Dom
AtualizadoSáb, 18 Set 2021 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Hospital Leforte inaugura centro avançado em câncer de tireoide

tireoide_NET_OK.jpgO Hospital Leforte inaugura amanhã, 1º de junho, na unidade Liberdade, o Núcleo Avançado em Nódulos da Tireoide. O novo núcleo oferece acompanhamento com equipe multidisciplinar focada na doença, o que garante melhores resultados no tratamento.

A criação do núcleo vem em resposta à incidência crescente da doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de tireoide é o quinto tipo mais comum no Brasil.
  
“Existem quatro tipos de câncer na tireoide: carcinoma papilifero, que representa 90% dos casos; folicular 15% dos casos, medular 5% de casos e câncer de tireoide anaplásico. Este é um tipo raro que acomete geralmente pessoas com mais de 70 anos de idade. Os outros três tipos geralmente ocorrem em 25 e 65 anos de vida. Só em casos de câncer do tipo anaplásico o paciente é submetido a quimioterapia”, explica o médico Ricardo Antunes, coordenador de Cirurgia Oncológica do Leforte.
 
O Hospital Leforte é resultado da união dos hospitais Leforte e Bandeirantes. Possui duas unidades na capital paulista, localizadas nos bairros do Morumbi e Liberdade.
 
 

Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519