25042024Qui
AtualizadoQui, 25 Abr 2024 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso: cuidados paliativos para não paliativistas

Paliativos_2017_NET_OK.jpgO ‘Curso Prático de Cuidados Paliativos para não Paliativistas - Competências para o Cuidado de Pacientes Graves’, está com inscrições abertas até 19 de maio. As aulas acontecem dias 02 e 03 de junho.

Promovido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), o objetivo é promover as competências entre os profissionais que não desejam ser especialistas na área, mas querem aplicá-las no dia a dia de suas especialidades.
 
“Atualmente há muito mais possibilidades de tratamentos que vão ao encontro dos valores das pessoas e que são centradas no paciente e não na doença. A doença é importante, mas o objetivo é o paciente, foco dos cuidados paliativos", explica o médico Daniel Neves Forte, presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP). Daniel é um dos coordenadores do curso ao lado do especialista Fernando Kawai, coordenador do Programa de Cuidados Paliativos do New York Hospital Queens - Cornell University.
 
Entre os temas que serão abordados estão controle de sintomas (dor, dispnéia, náuseas, sede, sintomas emocionais); comunicação empática (comunicação de más notícias, comunicação de prognóstico, comunicação sobre cuidados de fim de vida, comunicação para trabalho em equipe); e aspectos éticos e legais sobre autonomia e sobre cuidado médico no fim da vida. Além das aulas teóricas, os alunos também farão exercícios práticos e simulações.
 
Curso Prático de Cuidados Paliativos para não Paliativistas - Competências para o Cuidado de Pacientes Graves
Data: 02 e 03 de junho
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa - Rua Professor Daher Cutait, 69 - São Paulo/SP
Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/seminario-em-cuidado-paliativo-para-nao-paliativistas-competencias-para-o-cuidado-de-pacientes-graves
 

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519