14062021Seg
AtualizadoQui, 10 Jun 2021 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Barretos inaugura novo centro de pesquisa

Pesquisa_Molecular_Barretos_NET_OK.jpgO Hospital de Câncer de Barretos inaugura dia 24 de março um Centro de Pesquisa Molecular em Prevenção de Câncer. A estrutura abriga o primeiro biotério da entidade, que permite a realização de testes de novos medicamentos em modelos animais antes do tratamento com pacientes.

“Algumas medicações eficazes em estudos clínicos não apresentam os mesmos resultados em seres vivos. Por isso, essa análise é importante e ajuda significativamente na qualidade de vida do paciente”, afirma Rui Manuel Reis, diretor científico do Instituto de Ensino e Pesquisa do HCB.
 
O Centro de Pesquisa possui tecnologia para a realização de estudos nos mais diferentes campos e irá abrigar o maior banco de amostras de tumores da América Latina, que reúne hoje 165 amostras e terá capacidade para duplicar o seu acervo.
 
“Essa estrutura vai alavancar a capacitação dos alunos de pós-graduação, que terão mais possibilidades de desenvolver estudos inovadores, e, consequentemente, promover a melhoria na qualidade dos tratamentos, salvando milhares de vidas no final do processo”, conclui Reis.
 
 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519