19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Odontologia para pacientes oncológicos

Dentista_NET_OK.jpgO Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) está com inscrições abertas para o III Curso Continuado de Odontologia para Pacientes Oncológicos, que tem início no dia 12 de maio. As inscrições podem ser feitas até dia 7 de maio.

Destinado a odontologistas e acadêmicos do último ano de odontologia, o curso capacita e atualiza para o tratamento odontológico dos pacientes oncológicos, desde o diagnóstico do câncer de boca até o acompanhamento dos pacientes durante o tratamento dos vários tipos de tumores.
 
“O cirurgião-dentista precisa ter conhecimento e estar atualizado com as diretrizes e bases do tratamento oncológico. Sem os conhecimentos necessários não consegue diagnosticar e tratar adequadamente as complicações e efeitos colaterais da radioterapia ou quimioterapia em cavidade oral, além de não perceber as alterações que devem ser feitas dentro dos procedimentos usuais da clínica odontológica", afirma o médico Eduardo Fregnani, coordenador do curso e responsável pelo Serviço de Medicina Bucal-Odontologia do Hospital Sírio-Libanês.
 
Fregnani explica que o tratamento odontológico em pacientes oncológicos é diferenciado por vários aspectos. A imunossupressão causada pelos quimioterápicos, por exemplo, pode modificar ou impedir procedimentos corriqueiros na clínica odontológica. "Além disso, existem os desafios restauradores e cirúrgicos em pacientes pós-radioterapia em cabeça e pescoço. São algumas questões que exigem dos profissionais planejamento e grande conhecimento para evitar a ocorrência de complicações graves e de tratamentos difíceis”, diz.
 
III Curso Continuado de Odontologia para Pacientes Oncológicos
Inscrições: Até 07/05/2017
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço: Rua Professor Daher Cutait, 69 - São Paulo-SP
Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/curso-continuado-de-odontologia-para-pacientes-oncologicos
 

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519