29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso sobre cirurgia de cabeça e pescoço

cancer_cabeca_pescoco.jpgA partir de 8 de março, às 20h, a Associação Paulista de Medicina (APM) recebe o Curso de Educação Médica Continuada em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. As aulas acontecem toda primeira quarta-feira do mês entre março e novembro (com exceção de setembro).

“Os principais objetivos são promover a atualização do médico especialista já atuante e preparar os médicos em formação para a prova de título de especialista”, afirma o coordenador do curso, Antonio Bertelli, presidente do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP).
 
Os temas abordados, como os tipos de câncer que atingem a região - tireoide, glândulas salivares, boca, faringe e laringe - são pensados de acordo com os assuntos abordados na prova de título. Porém, "o curso não é destinado apenas aos residentes, mas também aos profissionais formados que buscam atualização", diz Bertelli. Também serão abordados assuntos atuais como monitorização de nervos em cirurgia de tireoide, a relação do vírus HPV com os tumores de cabeça e pescoço, cirurgia robótica, entre outros.

O evento conta ainda com sessões de discussão de casos clínicos com votação eletrônica. Para os profissionais que não estão em São Paulo, o curso será transmitido via web.

Mais informações pelo telefone (11) 3188-4281.
 
APM l Curso de Educação Médica Continuada em Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Data:
todas as primeiras quartas feiras do mês - início em 08/03/2017 (exceto setembro)
Horário: Das 20h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista – São Paulo
Informações: (11) 3188-4248 / http://www.apm.org.br/eventos.aspx

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519