28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

SUS inicia vacinação de meninos contra HPV

Vacina_HPV_Meninos_NET_OK.jpgPostos de saúde de todo o País iniciaram a vacinação contra o HPV de meninos. A expectativa é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos entre 12 e 13 anos. A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos.

O programa prevê ainda a imunização além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, que também passarão a receber as doses.
 
Também receberão as doses as meninas que chegaram aos 14 anos sem tomar a vacina ou que não completaram as duas doses indicadas. A estimativa é de que 500 mil adolescentes estejam nessa situação. Até o ano passado, a faixa etária para o público feminino era de 9 a 13 anos.
 
Desde a incorporação da vacina no Calendário Nacional, em 2014, já foram imunizadas 5,7 milhões de meninas com a segunda dose, completando o esquema vacinal, o que corresponde a 46% do total de brasileiras nessa faixa etária.
 
“É muito importante que os pais tenham a consciência de que a vacinação começa na infância, mas deve continuar na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser muito maior se ampliarmos cada vez mais o calendário de vacinação da nossa população”, ressaltou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Carla Domingues.
 
Leia mais: Vacinação contra HPV em meninos

Vacinação contra o HPV desafia o cenário global

American Cancer Society atualiza guideline de vacinação contra o HPV

 

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519