28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Gilberto Lopes é o novo editor-chefe do Journal of Global Oncology

dr_gilberto_Bx.jpgO oncologista Gilberto Lopes (foto) foi nomeado editor-chefe do Journal of Global Oncology (JGO), revista online da ASCO que aborda os desafios do cuidado do câncer e pesquisa em países de baixa e média renda. O especialista assume a função a partir de janeiro de 2017.

Lopes é diretor médico para programas internacionais e diretor associado de oncologia global no Sylvester Comprehensive Cancer Center, e também atua como professor associado na Universidade de Miami, na Flórida. "O Journal of Global Oncology ajuda a preencher uma necessidade crescente de pesquisa sobre o câncer que se concentra em questões específicas de países de baixa e média renda", afirmou.
 
Atualmente o oncologista é editor de mídia social do JGO, e já atuou como voluntário junto à ASCO sendo editor internacional associado do Conselho Editorial da ASCO University, presidente do Grupo de Trabalho Internacional de Ensaios Clínicos, líder do Comitê de Educação sobre o Câncer e membro de vários painéis de guidelines.
 
Além da ASCO, Lopes é voluntário em diversas organizações profissionais, incluindo a Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC), Sociedade Europeia de Oncologia (ESMO) e Latin American Cooperative Oncology Group. Ele também atuou como conselheiro da Agência Internacional de Energia Atômica, Organização Mundial de Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde. 

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519