18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Ipilimumabe recebe o Prêmio Galien USA

10years.jpgA Bristol-Myers Squibb recebeu o Prêmio Galien EUA Descoberta da Década em Biotecnologia para o ipilimumabe (Yervoy). O anúncio foi feito durante a décima cerimônia anual do Prix Galien USA Awards realizada dia 27 de outubro, em Nova Iorque.

A distinção especial reconhece a empresa pela inovação e desenvolvimento do anticorpo monoclonal, atualmente aprovado em mais de 50 países para tratamento de melanoma irressecável ou metastático.
 
"Estamos honrados em receber esse reconhecimento especial para o ipilimumabe, um agente que inaugurou o que pode ser descrito como um momento histórico na pesquisa de câncer", disse Francis Cuss, diretor científico e vice-presidente executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Bristol-Myers Squibb.
 
O Prêmio Galien Descoberta da Década é escolhido por um comitê científico que inclui diversos ganhadores do Prêmio Nobel, e reconhece as realizações notáveis ​​na melhoria da condição humana através do desenvolvimento de terapias inovadoras. Este é o terceiro Prêmio Galien recebido pela Bristol-Myers Squibb, única empresa a receber a homenagem de Melhor Produto Biotecnológico para dois agentes de imuno-oncologia. O ipilimumabe recebeu o prêmio de Melhor Produto de Biotecnologia em 2012; em 2015, o nivolumabe venceu na mesma categoria.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519