25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital Moinhos de Vento inaugura Centro de Oncologia

Centro_de_Oncologia_HMV_NET_OK.jpgCom investimento de R$ 30 milhões, o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, inaugurou dia 10 de agosto o Centro de Oncologia Lydia Wong Ling. A unidade visa proporcionar o cuidado centrado no paciente através de avanços tecnológicos aliados ao cuidado de profissionais de excelência.

Foto: Leonardo Lenskij
 
O novo centro contará com um grupo médico dedicado a um programa de imunoterapia do câncer, com o objetivo de aumentar o acesso às novas drogas e reunir conhecimentos sobre efeitos colaterais. Outro serviço oferecido será o de aconselhamento genético, para rastrear e acompanhar membros de famílias com predisposição hereditária ao desenvolvimento de câncer. Os testes de biologia molecular também permitem avaliar as características específicas de alguns tumores, orientando as escolhas terapêuticas.
 
Outro diferencial do núcleo será a tecnologia TrueBeam, que proporciona um tratamento mais efetivo como menos toxicidade. Além disso, o hospital também será a primeira instituição brasileira a utilizar o Sistema Calypso, equipamento integrado ao acelerador linear que permite monitorar, durante a aplicação de radiação, eventuais mudanças de posicionamento do tumor. A expectativa é aumentar a capacidade de atendimento em 30% com o novo equipamento.
 
Atendimento integrado
 
Afiliado à Johns Hopkins Medicine International desde 2013, o Hospital Moinhos de Vento atuou em conjunto com a instituição norte-americana no desenvolvimento do projeto e elaboração do conceito de atendimento.
 
“O modelo de assistência congrega, no mesmo espaço físico, todos os especialistas, para trocar conhecimento e favorecer as escolhas mais adequadas. O tratamento é feito por times, que agrupam cirurgiões, clínicos, oncologistas, radioncologistas e diversas especialidades médicas e assistenciais. As chances de cura aumentam se esses profissionais estão juntos e podem discutir os casos, oferecendo novas modalidades de tratamento”, afirma Sérgio Roithmann, chefe do Serviço de Oncologia.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519