18062021Sex
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Pesquisa avalia conhecimento da população sobre o câncer de pulmão

Respire_Agosto_NET_OK.jpgUma pesquisa realizada pelo Datafolha buscou verificar o grau de conhecimento da população a respeito do câncer de pulmão. O trabalho, encomendado pela biofarmacêutica Bristol-Myers Squibb, revelou que 76% dos entrevistados nunca falaram sobre a doença com seu médico.

A pesquisa demonstrou que embora a maioria da população tenha noções básicas sobre a doença, há necessidade de aprofundar o conhecimento e disponibilizar informações mais detalhadas sobre o câncer de pulmão, formas de prevenção e tratamento.
 
Entre os participantes, 95% concordam que há maior chance de sobrevida no diagnóstico da doença em fase inicial; e que 87% afirmam que fumar aumenta o risco de desenvolver a doença. No entanto, a percepção com relação ao fumo passivo está menos disseminada: do total de entrevistados, 45% concordam que diminuir a exposição ao fumo passivo reduz o risco da doença.
 
A pesquisa também aponta que 17% da população não sabe o que fazer para reduzir o risco de ter câncer de pulmão, e apenas 39% se consideram bem-informados sobre o assunto, mesma porcentagem daqueles que não se preocupam com a doença por não serem fumantes.  
 
Para a pesquisa, foram entrevistadas 2044 pessoas maiores de 16 anos, de todas as classes econômicas, em 130 municípios. As entrevistas foram realizadas durante o mês de março de 2016. A pesquisa aponta ainda que o conhecimento sobre os riscos do câncer de pulmão é maior entre o público mais escolarizado, que possui maior acesso à informação.
 
Respire Agosto
 
Com o objetivo de chamar a atenção para a doença e contribuir com a conscientização sobre a necessidade de se preocupar com a saúde dos pulmões e a importância da prevenção, a Bristol idealizou a campanha Respire Agosto.
 
Totalmente digital, a interação da campanha é feita através da mudança da foto do perfil dos usuários do Facebook para demonstrar apoio a causa, além do compartilhamento da hashtag #RespireAgosto.  
 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519