29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Pré-Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular

SBBC_NET_OK.jpgO curso Pré-Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC) acontece dia 12 de julho, no A.C.Camargo Cancer Center. Os palestrantes serão o bioquímico Martin Roffé e o biólogo Flávio Beraldo, da University of Western Ontário, Canadá. A atividade será coordenada pelo biólogo Tiago Góss dos Santos, do A.C.Camargo.

Em sua apresentação, Martin Roffé irá abordar a metodologia CRISPR-Cas9, técnica que consiste na edição do DNA com o objetivo de modificar o genoma para que genes relacionados com inúmeras doenças, entre elas o câncer, possam ser removidos ou editados. "Por sua vez, é possível inserir novas sequências por meio de uma tecnologia muito simples e prática. É possível editarmos a sequência do DNA alterando uma única letra do genoma", complementa. O tema foi abordado na revista científica Nature em março deste ano - http://go.nature.com/29g9tfE.
 
O biólogo Flávio Beraldo falará sobre sua linha de pesquisa que utiliza testes comportamentais para estudar o efeito cognitivo de compostos terapêuticos, muitos deles já utilizados no tratamento do câncer. Em alguns casos, pacientes oncológicos podem sofrer de perda de memória, déficits de atenção e outros danos ao cérebro em decorrência de determinados quimioterápicos. A proposta está em identificar como ocorre esse processo e, desta forma, amenizar os efeitos dos quimioterápicos por meio de tratamentos menos tóxicos.
 
O curso acontece no Centro Internacional de Pesquisa e Ensino do A.C.Camargo Cancer Center (CIPE/A.C.Camargo). Para participar é preciso estar inscrito também no XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Biologia Celular, que acontece de 13 a 16 de julho no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
 
Para se inscrever, o interessado pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, curso que deseja fazer e o comprovante de pagamento.
 
Informações: http://bit.ly/29M69dB.
 


 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519