20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

1º MasterClass In Uniportal VATS

Masteclass_OswaldoCruz_NET_OK.jpgO Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza, nos dias 11 e 12 de julho, o 1º MasterClass In Uniportal VATS, com discussões sobre os diversos aspectos que envolvem a técnica de retirada por vídeo, com acesso único, de câncer de pulmão em estágio inicial ou ressecável.

O evento conta com a participação do professor Diego Gonzalez Rivas, diretor do programa de formação VATS Uniportal no Shanghai Pulmonary Hospital, maior centro de cirurgia torácica do mundo. O especialista espanhol é o pioneiro na realização de lobectomia pulmonar uniportal videoassistida (VATS) e de grandes ressecções pulmonares em pacientes não intubados.
 
Um dos procedimentos de sucesso desenvolvidos pelo médico espanhol consiste na extração de tumores pulmonares por acesso único (na lateral da parede abdominal) sem a necessidade de anestesia geral. Por meio dessa técnica, a cirurgia pode ser feita com sedação, permitindo a redução do tempo cirúrgico e a recuperação mais rápida do paciente.
 
Os participantes também poderão assistir às cirurgias ao vivo e por meio de videoconferência poderão interagir com o especialista.
 
O MasterClass acontece no auditório do IECS e tem inscrições gratuitas.
 
Informações: http://www.hospitalalemao.org.br/Educacao_Ciencia/Paginas/Instituto/DispCursosEventos.aspx?CursoID=90
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519