28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Gincana Virtual de Oncologia da SBOC

Gincana_SBOC_NET_OK.jpgA partir de 4 de julho, médicos residentes de oncologia clínica de todo o país vão se enfrentar na Gincana Virtual de Oncologia da SBOC, competição on-line que vai testar os conhecimentos dos participantes na área. Serão 224 competidores, de 71 instituições em 16 estados.

A ideia foi inspirada em uma competição realizada em 2015 entre escolas de medicina da Bahia, idealizada pela oncologista Clarissa Mathias. “A gincana servirá como catalisador do interesse dos residentes em estudar Oncologia, e a competição entre jovens médicos é um potente estimulante para isso. Junta-se o gosto pelo estudo ao desafio proporcionado pela competição”, avalia João Nunes, vice-presidente para ensino da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.
 
A cada 15 dias, um caso clínico será inserido no sistema on-line. Ao longo da semana, os competidores deverão responder de uma a cinco perguntas sobre ele. A pontuação vai levar em consideração o tempo para a resposta e a alternativa correta. “Serão exigidos conhecimentos gerais como diagnóstico, estadiamento e história natural da doença, mas também epidemiologia, biologia molecular e domínio sobre o tratamento dos principais tumores”, explica Nunes.
 
O vencedor da disputa receberá uma semana de preceptorship em uma instituição internacional de referência, ainda a ser definida. O segundo colocado será presenteado com um pacote para ASCO 2017, incluindo passagem, estadia e inscrição, e o terceiro colocado ganhará a anuidade da SBOC para 2017, além de inscrição gratuita para o Congresso da Sociedade. O quarto colocado receberá a anuidade da SBOC para 2017, e os dez primeiros colocados terão sua posição divulgada no site da gincana.
 
Para mais informações, clique aqui.   

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519