04082021Qua
AtualizadoTer, 03 Ago 2021 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Curso de patologia em Salvador

Patologia_EPOAHT_Salvador_NET_OK.jpgA Fiocruz de Salvador, Bahia, recebe dias 27 e 28 de junho o Curso de Diagnóstico Patológico e Molecular do A.C.Camargo, primeiro evento da Escola de Patologia Oncológica Avançada Humberto Torloni (EPOAHT) realizado fora de São Paulo. O evento tem apoio da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP).

O curso irá discutir o papel do patologista na Era da Oncologia de Precisão, abordando o que há de mais atual no cenário de diagnóstico patológico e molecular de câncer de mama, pulmão, sistema nervoso central, ovário, próstata, colorretal, rim e também em GIST, melanoma e sarcoma.
 
As aulas serão apresentadas por patologistas do A.C.Camargo e de prestigiadas instituições dos Estados Unidos, casos de MD Anderson Cancer CenterJohns Hopkins UniversityNorth Shore University Health SystemUniversity of CaliforniaUniversity of Nebraska Medical Center e University of Utah.
 
Os desafios do Brasil frente aos avanços da patologia molecular é tema da palestra da patologista Isabela Werneck, do A.C.Camargo. “Queremos avaliar onde estamos, aonde queremos chegar e quais gargalos precisamos dissolver", afirma. O diretor de Anatomia Patológica e coordenador da EPOAHT, Fernando Soares, irá abordar a aplicação dos marcadores moleculares em terapias voltadas ao câncer de pulmão.
 
O sequenciamento genético de última geração será o tema de aulas da diretora do Departamento de Patologia do North Shore University Health System, Karen Kaul, e do uropatologista do Johns Hopkins, George Netto, que também irá discutir os recentes avanços no entendimento dos aspectos moleculares de tumores urológicos, dentre eles próstata e rim, que vem resultando em novas aplicações clínicas.
 
A programação inclui ainda apresentações sobre a aplicação da genética molecular em tumores ginecológicos; testes de genética molecular e citogenética clínica em sarcomas e tumores ósseos; e uma aula sobre o câncer de cólon sob o olhar dos testes moleculares em tumores gastrointestinais.
 
A mesma programação poderá ser conferida também em São Paulo nos dias 1 e 2 de julho no Auditório do A.C.Camargo.
 
Molecular Diagnostic Pathology Course – The Pathologist Role in The Era of Precision Oncology
Data: 27 e 28 de junho
Local: Fiocruz – Rua Waldemar Falcão 121, Candeal – Salvador
Programação e informaçõeshttp://www.accamargo.org.br/evento-detalhe/molecular-diagnostic-pathology-course-the-pathologist-role-in-the-era-of-precision-oncology/186
 
 

Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519