29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Simpósio discute genômica do câncer

Fapesp_NET_OK.jpgEntre os dias 7 e 9 de junho, a FAPESP e a EU-LIFE – entidade que congrega 13 instituições de pesquisa europeias da área de ciências da vida, com destaque para a biomedicina – realizam o FAPESP/EU-LIFE Symposium on Cancer Genomics, Inflammation & Immunity, reunindo alguns dos maiores especialistas brasileiros e europeus em genética do câncer, mecanismos de inflamação e imunidade.

O objetivo é promover a pesquisa colaborativa internacional, fortalecendo as relações entre cientistas das instituições que compõem a EU-LIFE e seus pares no Estado de São Paulo, por meio de um programa científico com grande potencial de colaboração.
 
Serão três dias com discussões sobre genômica do câncer e bioinformática, com palestras sobre estudos do microbioma bucal, seleção positiva e negativa de células tumorais, a ação de receptores hormonais em casos de câncer de mama e análises de expressão gênica global a partir de imagens do organismo, entre outros.
 
De acordo com a coordenadora do simpósio, Anamaria Aranha Camargo, pesquisadora do Centro de Oncologia Molecular do Hospital Sírio-Libanês e membro da Coordenação Adjunta da FAPESP, o evento se insere no contexto da internacionalização da ciência promovida pela Fundação, o que pode gerar mais visibilidade à pesquisa realizada em diferentes instituições de São Paulo.“O encontro contribuirá para potencializar e ampliar a colaboração já existente entre pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa de São Paulo e seus pares na Europa”, diz.
 
Durante o FAPESP/EU-LIFE Symposium on Cancer Genomics, Inflammation & Immunity será firmado um acordo de cooperação entre as duas instituições, com o objetivo de fomentar parcerias no âmbito das linhas de fomento da União Europeia na área de ciências da vida.
 
O simpósio será em inglês, sem tradução simultânea. A programação completa do evento pode ser acessada no endereço http://www.fapesp.br/10244
 
FAPESP/EU-LIFE Symposium on Cancer Genomics, Inflammation & Immunity
Data e horário: 7 e 8 de junho, das 8:30 às 17:00 / 9 de junho, das 8:30 às 13:00
Local: FAPESP – Rua Pio XI, 1.500 – Alto da Lapa – São Paulo
Inscriçõeswww.fapesp.br/eventos/eulife/interest
Mais informações sobre o evento: (11) 3838-4216 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519