20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Instituto de Prevenção de Fernandópolis encerra atividades

Gasto_da_saude_NET_OK.jpgO Instituto de Prevenção de Fernandópolis irá encerrar suas atividades em 30 dias. O anúncio foi feito por Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, em coletiva de imprensa realizada no dia 1° de junho. Inaugurado em 2013, o prédio realiza exames preventivos de mama, próstata, pele e colo do útero e tem a capacidade de atender 200 pacientes por dia.

Segundo Prata, o motivo do fechamento é a dificuldade financeira em manter a unidade em funcionamento devido à falta de credenciamento do Hospital de Câncer de Barretos de Jales e Fernandópolis pelo governo. “O Hospital de Jales foi inaugurado há seis anos e somente em fevereiro deste ano que, pelo diário oficial, podemos ver que foi feito o pedido do credenciamento. Seis anos aberto e só agora”, afirmou.

No entanto, o pedido feito pelo governo contemplou apenas a unidade de Jales, deixando o Instituto de Prevenção de Fernandópolis de fora. Com o fechamento da unidade de Fernandópolis, o Hospital irá economizar um custo operacional. “Não existe vontade do secretário estadual da saúde em encaminhar o pedido. Hoje é Fernandópolis, mas amanhã pode ser Jales. Está ficando insustentável bancar os R$ 4 milhões de custo de Jales. O governo tem que honrar com os compromissos”, disse.
 
Prata acrescenta que nenhum paciente será prejudicado. “Todos os pacientes de Fernandópolis serão remanejados para Jales e Barretos e serão atendidos da mesma forma. O mesmo irá acontecer com os funcionários”, explicou.
 
O diretor-geral da instituição disse também que caso o Governo do Estado de São Paulo repasse a emenda destinada ao Hospital e efetive o credenciamento do Hospital de Jales e Fernandópolis, a unidade de Fernandópolis poderá ser reaberta.
 

 

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519