20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

HEMO.Educa: LLC e Linfomas

HEMO_EDUCA_LMC_NET_OK.jpgA leucemia linfocítica crônica e os linfomas serão os temas do próximo módulo do HEMO.Educa, programa de educação e desenvolvimento continuado à distância desenvolvido pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), com o objetivo de proporcionar acesso a conteúdos científicos em diversos temas em hematologia.

As inscrições vão até o dia 01 de junho, com extensão até o início do 4º módulo. O curso acontece de 16 de junho de 2016 a 16 de janeiro de 2017.
 
Em leucemia linfocítica crônica, o Módulo 1 irá abordar o diagnóstico e fatores prognósticos, em apresentação do professor Roberto Passetto Falcão, da USP-Ribeirão Preto. O Tratamento de Primeira Linha é tema do hematologista Ricardo Bigni, do INCA-RJ, enquanto o tratamento da doença recidivada e refratária será abordado por Celso Arrais Rodrigues da Silva, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e do Hospital Sírio Libanês.
 
No Módulo 2, o hematologista Fábio Kerbauy, da UNIFESP e do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) irá abordar o papel do transplante de CTH na LLC, enquanto as novidades da doença serão apresentadas por Carlos Chiattone, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

Linfomas não-Hodgkin 

Entre os temas que serão trabalhados na área de linfomas não- Hodgkin estão a sua diversidade biológica, em apresentação do patologista Fernando Soares, do A.C.Camargo Cancer Center; linfoma difuso de grandes células B, por Juliana Pereira, da Universidade de São Paulo (USP); e linfoma folicular, tema do onco-hematologista Jacques Tabacof, do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Centro Paulista de Oncologia (CPO), do Grupo Oncoclínicas.
 
No Módulo 2, a abordagem do linfoma de células do manto será responsabilidade de Daniel Tabak, Diretor Médico do Centro de Tratamento Oncológico (CENTRON), no Riode Janeiro (RJ), enquanto o especialista Carlos Chiattone irá coordenar as discussões sobre os linfomas de células T periféricas.
 
O Módulo 3 traz entre seus temas os linfomas Cutâneos, por José Antônio Sanches, da USP-SP; e linfomas gástricos, por Márcia Torresan Delamain, especialista da Unicamp
 (Unicamp). No módulo 4, Cármino Antonio de Souza, diretor científico da ABHH, irá falar sobre o papel do transplante de CTH nos LNH; e o papel do PET nos linfomas será o tema apresentado pelo especialista em medicina nuclear Celso Dario Ramos, da Unicamp. 

Linfoma de Hodgkin 

No linfoma de Hodgkin, o Módulo 1 traz a classificação, em apresentação de José Carlos Morais, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); os fatores prognósticos e tratamento de primeira linha, tema abordado pela hematologista Irene Biasoli, também da UFRJ; e o tratamento da doença recidivada e refratária, sob a coordenação do especialista Otavio Baiocchi, da UNIFESP.
 
Para finalizar, no Módulo 2 a hematologista Valéria Buccheri, do ICESP e da faculdade de Medicina da USP irá abordar o linfoma de Hodgkin predominância linfocitária nodular, enquanto o médico nuclear José Flávio Gomes Marin, do Hospital Samaritano e da Santa Casa de São Paulo fala sobre o uso do PET/CT na doença.
 
HEMO.Educa: LLC e Linfomas
Inscrições: 01 de maio a 01 de junho (com extensão até o início do 4º módulo)
Período do curso: 16 de Junho/2016 à 16 de Janeiro/2017
Coordenadores: Roberto Passetto Falcão e Carlos Sérgio Chiattone
Informações: http://abhheventos.com.br/hemoeduca/
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519