28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso Básico de Oncologia no Hospital Amaral Carvalho

Curso_Amaral_Carvalho_NET_OK.jpgO Hospital Amaral Carvalho (Jaú/SP), realiza entre os dias 18 e 22 de julho a segunda edição do Curso Básico de Oncologia (CBO). Criado no Encontro das Ligas Acadêmicas Relacionadas ao Câncer (Elac), em 2015, o curso é destinado a estudantes de medicina (a partir do terceiro ano) que poderão acompanhar, por uma semana, as atividades de diferentes setores da instituição.

Os selecionados terão aulas teóricas e práticas com especialistas do Amaral Carvalho, em uma programação que inclui temas como mastologia, medicina nuclear, ginecologia, hematologia e radioterapia, além de visitas ao centro cirúrgico e ambulatórios.

O Programa de Residência Médica que prepara profissionais de dez especialidades foi um dos motivos pelo qual o Comitê de Residência Médica (Coreme) teve a iniciativa de promover o CBO. "O Curso já está inserido em nossa agenda para ocorrer duas vezes ao ano, nos períodos de férias escolares (janeiro e julho)", explica o hematologista Mair Pedro de Souza, um dos organizadores do curso.
 
As inscrições serão gratuitas e devem começar em junho, quando será divulgada a programação. As vagas são limitadas.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519