20062021Dom
AtualizadoQui, 17 Jun 2021 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Cuidados paliativos para não paliativistas

Paliativos_3_NET_OK_1.jpgO "Curso Prático de Cuidado Paliativo para não paliativistas: Competências para o cuidado de pacientes graves" acontece nos dias 03 e 04 de junho, no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em São Paulo. O evento é direcionado a profissionais da saúde que atuam em áreas responsáveis pelo atendimento de pacientes graves.

Entre os temas abordados estão as bases éticas e legais da autonomia dos pacientes, o controle de sintomas (dor, dispneia, náuseas, sede, ansiedade e depressão) e o cuidado médico no fim da vida.
 
O curso será ministrado pelo médico da equipe de cuidados paliativos do Hospital Sírio-Libanês, Daniel Neves Forte, e por Fernando Kawai, diretor do Programa de Residência de Cuidados Paliativos do New York Presbyterian Queens, da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.
 
"A visão moderna de cuidados paliativos procura integrar o cuidado paliativo ao cuidado curativo, ou seja, cuidar do sofrimento de forma técnica e humanizada, ao mesmo tempo que tratamos a doença. Por isso este curso pode ter tanto impacto", afirma Kawai.
 
Curso Prático de Cuidado Paliativo para não paliativistas: Competências para o cuidado de pacientes graves
Data: 03 e 04 de junho
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa - Rua Professor Daher Cutait, 69 - São Paulo/SP
Informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br
 

Publicidade
NEXT FRONTIERS 2021
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519