29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso de Radiobiologia no Hospital de Câncer de Barretos

Curso_Radiobiologia.jpgO Hospital de Câncer de Barretos realiza neste sábado, 7 de maio, o “I Curso de Radiobiologia” da instituição, organizado pelo Departamento de Radioterapia. O evento acontecerá no IRCAD – América Latina.

O curso contará com as presenças da professora associada do Departamento de Oncologia Clínica e Experimental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Helena Regina Comodo Segreto, e do presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia, Eduardo Weltman.

A radiobiologia é a ciência que estuda os efeitos biológicos da radiação nos tecidos sadios e tumorais (cancerígenos). A partir dela, consegue-se entender os diferentes esquemas de fracionamento de radiação e a melhor resposta de acordo com a célula tumoral, neoplásica e o tecido sadio vizinho. 

Segundo o médico radio-oncologista do departamento, Renato José Affonso Júnior, o evento é de fundamental importância para uma imersão no tema que envolve diretamente a radioterapia e seu efeito nas células que estão doentes. 

Além disso, haverá o lançamento do livro “Radiobiologia, da bancada à clínica”. Escrito pela professora Helena Regina Comodo Segreto, o livro é o único sobre o tema escrito na América Latina, em parceria com pesquisadores das universidades de Harvard e Oxford.

A abertura e o encerramento do evento serão feitos pelo presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia. 

Serviço: I Curso de Radiobiologia do Hospital de Câncer de Barretos;
Data:
07/05/2016 (sábado);
Horário: 11h
Local: IRCAD – América Latina.

 

 
 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519