29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Simpósio sobre oncoginecologia na Faculdade de Medicina de Petrópolis

Simp__sio_Oncoginecologia_NET_OK.jpgPromovido pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), o Simpósio sobre Oncoginecologia acontece dia 2 de abril, no campus da faculdade, com o objetivo de discutir o câncer ginecológico em seus diferentes aspectos. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de março no site www.fmpfase.edu.br.

“Este simpósio é uma oportunidade de sensibilização para prevenção e detecção precoce dos cânceres ginecológicos, além de oferecer informações atualizadas e mais aprofundadas sobre o tratamento destas doenças”, explica o médico Vander Guimarães, professor titular da disciplina Saúde da Mulher da FMP/Fase.
 
O câncer de mama e o de colo uterino são, respectivamente, o primeiro e o terceiro tumores mais frequentes em mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2016 são esperados 75 mil novos casos desses dois tipos de câncer.
 
“É muito importante oferecer aos profissionais que lidam com a saúde feminina as informações que visem à redução destes números, bem como orientar as mulheres, quando houver oportunidade para isto, que cuidados podem ser tomados na prevenção destes tumores”, ressalta o médico.
 

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519