28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Dana Farber e Grupo Oncoclínicas ampliam parceria técnico-científica

Radar_Oncoclinicas_NET_OK.jpgReferência no atendimento oncológico, o Dana Farber Cancer Institute - filiado à Harvard Medical School - renovou por mais cinco anos a cooperação técnico-científica exclusiva mantida desde 2014 com o Grupo Oncoclínicas. A reunião que estabeleceu a renovação da parceria aconteceu no início de março.

Foto: Divulgação/Grupo Oncoclínicas

Além do desenvolvimento educacional e intercâmbio científico já estabelecido em câncer de mama, passam a integrar os projetos colaborativos entre as instituições e suas equipes as áreas de gastroenterologia, pulmão, hematologia e radioterapia.
 
Nestes dois anos de parceria, o Dana Farber participou de três simpósios internacionais do Grupo Oncoclínicas e de três edições do Scientific Interchange Meeting, além dos encontros para discussão de casos clínicos "Tumor Board". Em 2016 estão previstos diversos encontros educacionais e científicos. “Este vínculo possibilita a capacitação e aperfeiçoamento de toda equipe por meio intercâmbio educacional e científico do corpo clínico e multiprofissional”, afirma o oncologista Sergio Daniel Simon, diretor do Centro Paulista de Oncologia (CPO), em São Paulo, uma das 34 unidades que atualmente compõem o Grupo Oncoclínicas. 
 
Segundo o presidente do Centro de Oncologia de Tumores Femininos do Dana-Farber, Eric Winer, a proximidade entre as instituições tem proporcionado a discussão de casos e a busca por melhores condutas e desfechos em cada caso, o que beneficia os pacientes acompanhados pelos especialistas de ambos os lados. "O enfrentamento do câncer é um objetivo comum a todos e trabalhar de forma conjunta possibilita alcançar avanços neste campo", afirmou.
 
Além de Winer, participaram da reunião o CEO do Grupo Oncoclínicas Rafael Mendes; Otto Metzger, professor na Faculdade de Medicina de Harvard - Dana-Farber Cancer Institute e os médicos Bruno Ferrari e Mario Spinola, presidente e membro do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, respectivamente (na foto, da esquerda para a direita).

 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519