19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Hospital de Barretos lança pedra fundamental do Instituto de Prevenção em Campinas

Prevencao_Barretos_Campinas_NET_OK.jpgO Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a prefeitura de Campinas (SP), realizou dia 29 de fevereiro a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de mais uma unidade da instituição, o Instituto de Prevenção. As obras terão início no mês de março e devem durar um ano. O investimento total é de R$ 30 milhões, valor vindo do caso Shell e conseguido através de parceria com o MPT.

O centro de diagnóstico oferecerá exames preventivos de câncer de mama e colo do útero e terá capacidade para atender cerca de 300 mulheres por dia. O projeto contempla ainda cinco unidades móveis (carretas), que serão adaptadas e equipadas com aparelhos para realização de exames de colo do útero, pelo e pulmão, sendo quatro delas para diagnóstico e uma para educação. A carreta educativa será direcionada para as escolas a fim de despertar nos estudantes de nove a 13 anos de idade o interesse por hábitos saudáveis, qualidade de vida, diagnóstico precoce e prevenção do câncer.
 
Segundo o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, graças a essa parceria, a cidade de Campinas ganhará um avançado centro de diagnóstico e prevenção da doença. “Esse projeto vai realizar uma busca ativa nas mulheres, dando a elas a oportunidade de se prevenirem dos tipos mais comuns de cânceres, como o de mama”, afirmou.
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519