29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Dezembro Laranja alerta para a prevenção do câncer da pele

Dezembrolaranja_NET_OK.jpgNo mês de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) convida os brasileiros a participarem da campanha Dezembro Laranja, reforça o combate e a prevenção precoce do câncer da pele, tipo de câncer de maior incidência no Brasil e no mundo.

A exemplo das bem-sucedidas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, a SBD planejou diversas ações durante todo o mês de dezembro, como a iluminação de importantes monumentos brasileiros e outras iniciativas de conscientização em praias e parques.
 
“Queremos reforçar e difundir a informação sobre o assunto, que é de utilidade pública. Este é o momento em que toda a sociedade, de alguma forma, participa da luta contra o câncer da pele”, ressalta o presidente da SBD, Gabriel Gontijo.
 
Para participar da campanha, realizada pela entidade pelo segundo ano consecutivo, a SBD convida a população a usar peças de roupas ou adereços na cor laranja e compartilhar esse momento usando as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol. Além dessa iniciativa, até o fim do ano a entidade realiza diversas ações de prevenção. 

Incidência

A cada ano o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra 135 mil novos casos de câncer de pele, respondendo por 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil. O tipo mais comum, o não melanoma, tem letalidade baixa, mas os números alarmam os especialistas. A exposição excessiva ao sol é a principal causa da doença.
 
A SBD afirma que a maioria dos casos de câncer da pele podem ser evitados com medidas simples de fotoproteção, como usar filtro solar, chapéu, óculos, cuidar do excesso de exposição ao sol e ficar atento aos horários certos para isso (até as 10h e depois das 16h).
 
Para informações detalhadas da campanha de prevenção ao câncer da pele da SBD, acesse www.controleosol.com.br. O hotsite conta com uma calculadora de risco de câncer da pele, além de dicas de medidas fotoprotetoras.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519