28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Auro Del Giglio assume a coordenação do HCor Onco

AuroDelGiglio.jpgO oncologista Auro Del Giglio (foto) é o mais novo reforço da equipe multidisciplinar do HCor Onco, do Grupo Oncoclínicas. Del Giglio é professor titular de Hematologia e Oncologia da FMABC, chefe do Setor de Oncologia da Clínica do IBCC e presidente da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos (ABCP).

Ao longo de sua trajetória, o especialista focou seus trabalhos em uma medicina humanizada, buscando priorizar a importância do bem-estar e qualidade de vida de cada paciente. “O tratamento de pacientes oncológicos em um contexto humanizado é capaz de atender aos anseios mais autênticos de cada um, valorizando o que de fato é importante para eles, de acordo com seus valores socioculturais”, define.  
 
No HCor Onco, além de compartilhar sua experiência em cuidados paliativos, o especialista espera criar um serviço com ênfase acadêmica na formação de residentes, pesquisas científicas e estimular o desenvolvimento da oncogeriatria, hemato-oncologia e transplante de medula óssea. “Planejo criar ferramentas que sejam capazes de integrar uma plataforma comum a todas as especialidades que cuidam de pacientes oncológicos e que precisam de tratamentos específicos, como a quimioterapia, radioterapia e a imunoterapia, por exemplo”, esclarece o oncologista.
 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519