29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Caminhada Contra o Câncer de Pulmão

caminhada_NET_OK.jpgOrganizada pelo oncologista Marcos André Costa, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, a 1ª Caminhada Contra o Câncer de Pulmão acontece dia 15 de novembro, das 7h às 9h, no Viário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O objetivo a conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce e, principalmente, alertar sobre os riscos do tabagismo, primeira causa dos tumores de pulmão.

"Queremos chamar atenção para uma doença que é bastante agressiva e que se descoberta no início tem chances de cura. A prevenção é sempre a melhor arma contra o câncer e envolve hábitos de vida saudáveis, como praticar atividades físicas regularmente, ter uma alimentação adequada, rica em frutas, legumes e verduras, diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e não fumar", explica Marcos André.
 
Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 90% dos casos diagnosticados de câncer de pulmão estão associados ao consumo de derivados de tabaco. Os usuários têm cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver a doença quando comparados aos não fumantes.
 
Caminhada Contra o Câncer de Pulmão
Data: 15/11/2015 das 07h às 09h.
Local: Viário do Parque Ibirapuera.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519