19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

4º ENCEP é tema de encontro do FOCEP

focep_logo2.jpgO Fórum Permanente dos Comitês de Ética e Profissionais em Pesquisa (FOCEP) realizará um encontro dia 13 de novembro onde serão apresentadas todas as questões debatidas durante o 4º Encontro de Comitês de Ética em Pesquisa (4º ENCEP), realizado em Brasília, DF, nos dias 15 e 16 de outubro.

No evento, foram apresentadas 4 Minutas de Resoluções Complementares à Resolução CNS 466/12: Processo de Acreditação dos Comitês de Ética em Pesquisa que compõem o Sistema CEP/CONEP; Especificidades Éticas das Pesquisas nas Ciências Sociais e Humanas e de outras que se utilizam de metodologias próprias destas áreas; Especificidades Éticas das Pesquisas de Interesse Estratégico para o SUS; Norma de Tipificação e Gradação de Risco. 
 
As normas apresentadas trazem profundas e significativas alterações para os fluxos do Sistema CEP/CONEP e torna-se fundamental que todos os envolvidos nesses processos conheçam e participem do debate sobre o impacto dessas propostas.
 
Além da apresentação das 4 minutas, houve um debate sobre o PLS 200/2015, que continua tramitando no Congresso Nacional ainda que persistam as discussões sobre o que ele de fato representa: avanço ou retrocesso?
A reunião poderá ser acompanhada também via web a partir do site da Câmara: http://www.camara.sp.gov.br/ .
 
Reunião FOCEP
Local: Câmara Municipal de São Paulo/SP
Data: 13 de novembro de 2015
Horário: 9h30min às 13h
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519