19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Campanha Virtual em prol da detecção precoce do câncer de mama

ForcaNaPrevencao_NET_OK.jpgDurante a 11a Jornada Paulista de Mastologia o Grupo Oncoclínicas lançou oficialmente a campanha virtual "Força na Prevenção – Quem se ama, faz mamografia", com a chancela da Sociedade Brasileira de Mastologia. 

Para participar basta acessar facebook a página "Força na Prevenção" em www.facebook.com/forcanaprevencao e compartilhar os posts com a hashtag #forcanaprevencao #eumeamo #quemseamafazmamografia.  Ainda é possível mudar a cor do perfil do facebook para rosa e inserir depoimentos na página sobre porque #eu me amo.

O objetivo é chamar a atenção para a relevância da prevenção e, sobretudo, da importância da realização do exame de mamografia para alcançar a detecção precoce da doença.  

De acordo com Ricardo Marques, do Centro Paulista de Oncologia (CPO) - Grupo Oncoclínicas, a existência de tratamentos cada vez mais eficazes e uma conscientização cada vez maior quanto à necessidade de realização de exames anuais para detecção de tumores estão permitindo que o Brasil eleve a taxa de sobrevida das vítimas de câncer de mama. "Os prognósticos de pacientes diagnosticados precocemente são, sem dúvida alguma, muito mais positivos do que o de pacientes que só descobrem os tumores em estágios mais avançados", afirma Marques.
 
Aliado aos exames é fundamental adotar atitudes preventivas, como manter uma alimentação rica em fibras, frutas e verduras frescas, com redução de consumo de açúcares, defumados, embutidos e comidas industrializadas. O especialista também reforça a necessidade de praticar exercícios físicos regularmente e eliminar completamente o hábito de fumar.
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519