25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Reconstrução mamária é tema de encontro em Bento Gonçalves

Mama_NET_OK.jpgA Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) promove nos dias 31/07 e 1/08, em Bento Gonçalves (RS) o evento Oncoplástica Vale dos Vinhedos, que irá reunir especialistas nacionais e internacionais para discutir novas técnicas oncoplásticas. O encontro também formará um consenso entre os médicos sobre questões relacionadas à reconstrução mamária.

O objetivo é ampliar o número de profissionais disponíveis e treinados para esse tipo de cirurgia e diminuir as filas para a realização do procedimento no Sistema Único de Saúde (SUS). "Queremos ampliar esse benefício para as mulheres, já que a maioria vive mutilada há anos aguardando pela cirurgia, seja por falta de informação, medo, vergonha ou autoestima baixa", afirma José Luiz Pedrini, vice-presidente da Região Sul da SBM. Segundo a SBM, menos de 10% das pacientes que são submetidas à mastectomia no SUS têm acesso à cirurgia reparadora, e quando a mama não é reconstruída no mesmo momento, 60% das mulheres jamais o farão.
 
Para a realização do consenso os médicos irão discutir quais serão os avanços e desafios desta cirurgia no Brasil; como deve ser feito o planejamento pré-operatório; a ressonância magnética para estadiamento pré-operatório em cirurgia oncoplástica, além das abordagens sobre prevenção e como evitar problemas médico-legais. "Este consenso é inédito para a Sociedade Brasileira de Mastologia porque determinará diretrizes que deverão ser respeitadas nas cirurgias oncoplásticas. E isso trará benefícios imensuráveis às mulheres que necessitam da reconstrução imediata", afirmou Pedrini. "A reconstrução mamária imediata é um direito de cada mulher e precisa ser respeitada", conclui.

Informações: http://www.sbmastologia.com.br/oncoplastica/
 

 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519