28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Trombose em pacientes com câncer

CLAHT_Trombose_NET_OK.jpgAlém dos vários fatores de risco que alteram a coagulação do sangue, o câncer é um dos males que tornam o paciente mais propenso a ter trombose. O tema será discutido no XXIV Congresso Internacional do Grupo CLAHT (Grupo Cooperativo Latino-Americano de Hemostasia e Trombose), que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo.

“Estima-se que 15% dos pacientes com câncer apresentem trombose na evolução da doença, porque o tumor pode produzir substâncias que induzem a formação de cóagulos. Além disso, tratamentos como a quimioterapia e o uso de alguns medicamentos podem produzir inflamação das veias, aumentando o risco para a formação de trombose", alerta o médico hematologista João Guerra, Vice-Presidente do Grupo CLAHT e Membro da Organização do Congresso Internacional de Hemostasia e Trombose.
 
Doentes em estágio mais avançado da doença podem ter duas vezes mais chances de desenvolver qualquer tipo de trombose, pois a mobilidade desses pacientes é afetada, facilitando a formação de coágulos de sangue.
 
Congresso Internacional do Grupo CLAHT
Data: 27 a 29 de agosto de 2015
Local: AmCham – Rua da Paz, 1.431 - São Paulo - SP
Informações: www.claht2015.com

  
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519