16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Eleito novo presidente da SBOC

GustavoFernandes_SBOC.jpgO oncologista Gustavo dos Santos Fernandes (foto) foi eleito o novo presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica. A posse deve acontecer durante o 19° Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Com experiência na área de tumores gastrointestinais, Fernandes foi chefe dos residentes do Hospital Sírio Libanês em São Paulo e responsável pela criação do Centro de Oncologia da filial do Hospital em Brasília. Entre as metas da sua gestão estão a renovação e o fortalecimento da entidade. “Nossa intenção é trazer para junto da Sociedade os jovens oncologistas brasileiros. Vamos atuar com diálogo, promover campanhas de filiação, tornar mais atraente o calendário da instituição, como por exemplo, realizar congressos regionais em anos alternados com o Congresso Brasileiro e também congressos de grandes áreas”, diz.

O oncologista também planeja formar um grupo técnico para atuar na defesa do profissional junto ao Sistema Único de Saúde e convênios; criar ferramentas de apoio ao pesquisador brasileiro na área de oncologia; atuar mais próximo dos residentes oncológicos e aumentar a presença da Sociedade junto às agências regulatórias para deixar clara a posição dos oncologistas brasileiros sobre temas relacionados à especialidade.

 
 
Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519