24042024Qua
AtualizadoTer, 23 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Unidade Móvel de Tomografia produzida no Brasil

siemens_aberta_02_red_NET_OK.jpgLançado durante a Feira Hospitalar 2015, em São Paulo, o tomógrafo móvel, da Siemens, em parceria com a Truckvan, é a primeira solução de tomografia móvel totalmente produzida no Brasil. O objetivo é levar a tecnologia em exames de tomografia a localidades distantes e oferecer um recurso adicional às clínicas e hospitais.

Equipado com o tomógrafo de última geração SOMATOM Scope, fabricado no Brasil, a unidade móvel funciona como uma sala de exames itinerante, possibilitando maior acesso à saúde a mais pessoas. O equipamento utiliza a tecnologia Expert-i, que permite a operação remota do aparelho de tomografia durante o exame.
 
A tecnologia minimiza as dificuldades para a realização de exames complexos causadas pela falta de profissionais especializados em regiões do interior do país. "Buscamos oferecer uma ferramenta para levar tecnologia diagnóstica de ponta para pacientes em municípios mais distantes dos grandes centros urbanos", comenta Armando Lopes, diretor da Siemens Healthcare no Brasil.
 
A carreta é produzida em São Paulo pela empresa brasileira Truckvan, enquanto o tomógrafo é fabricado no Centro de Manufatura e Logística da Siemens Healthcare, em Joinville, Santa Catarina.
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519