28032024Qui
AtualizadoQua, 27 Mar 2024 5pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Anestesia em oncologia no 12º COPA

Copa.jpgAcontece em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de abril, o 12.º Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA). No sábado, 25 de abril, o congresso traz um módulo dedicado à anestesia em oncologia, que discutirá temas como câncer e anestesia regional, anestesia sem opioides, câncer de esôfago e anestesia, entre outros assuntos relacionados à anestesia em oncologia e no paciente de alto risco.

Promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP), o evento traz temas relevantes para a atuação do médico anestesista, com ênfase na segurança do paciente. O evento reúne cerca de 2,5 mil profissionais e terá a participação de 38 conferencistas internacionais vindos de 13 países.
 
Entre os destaques da edição estão o lançamento do Sistema de Relato de Incidentes em Anestesia (SRIA), primeiro aplicativo para celular, destinado ao registro de eventos adversos, com o objetivo de incentivar os profissionais a relatarem – sob sigilo – ocorrências antes, durante e após as cirurgias. Os dados inseridos permitirão a consolidação de um mapeamento real deste cenário no país, que ainda é caracterizado pela subnotificação.
 
O 12.º COPA também marca a formalização de acordos da SAESP com as duas principais instituições internacionais no campo da anestesia – a Sociedade Americana de Anestesiologia (ASA) e Sociedade Europeia de Anestesiologia (ESA). A intenção é implantar diversas ações no Brasil, ao longo de 2015, entre elas a campanha "Ser livre do fumo para a cirurgia", que visa diminuir a incidência de complicações cirúrgicas e pós-cirúrgicas.
 
12.º Congresso Paulista de Anestesiologia (COPA)
Dias:
 23 a 26 de abril
Local: Pavilhões F e G do Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, São Paulo – SP
Horário: 7h30 as 18h00
Mais informações: https://www.saespcongressos.org.br/index
 
 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519