16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Expansão do hospital Sírio-Libanês

Hospital_Sirio_Libanes_fachada.jpgDia 23 de abril o hospital Sírio-Libanês realizou a cerimônia de inauguração das novas torres que passam a integrar a sede da instituição, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. O evento marca o término do processo de expansão e modernização, iniciado em 2009, que resultou na duplicação da estrutura de atendimento.

O investimento de aproximadamente R$ 1,4 bilhão também incluiu a modernização e ampliação de estruturas já existentes, como Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos – e a abertura de unidades externas – duas em São Paulo, nos bairros do Itaim e Jardins, e mais duas em Brasília, dedicadas à oncologia clínica e radioterapia. Com recursos adicionais a esse investimento, uma terceira unidade está sendo construída na capital federal, com início de operação previsto para 2016.
 
“O projeto de expansão também olhou para os prédios existentes, o que criou condições para que um dos prédios existentes possa ter uma dedicação exclusiva para a oncologia, no conceito de um centro oncológico, inclusive com renovação da unidade de radioterapia”, explica o superintendente de engenharia e obras Antônio Carlos Cascão.
 
No caso da sede da Bela Vista, as novas torres duplicam o tamanho do hospital, que passa a ter 166,8 mil metros quadrados de área construída. Dois edifícios – com 20 e 14 andares – foram erguidos sobre a estrutura já existente. A outra torre – de 16 pavimentos – foi construída ao lado do prédio em operação.
 
Segundo Gonzalo Vecina Neto, superintendente Corporativo, o hospital tem uma concentração em três especialidades: oncologia, cardiologia e ortopedia. “Com a expansão, nós temos área hoje para triplicar o número de consultórios e boxes para fazer quimioterapia. Nesse momento já aumentamos cerca de 30% do total, e vamos ampliar de acordo com o crescimento da demanda”, diz. 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519