19042024Sex
AtualizadoQui, 18 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Medtronic anuncia aquisição da Covidien

Medtronic.jpgA Medtronic, líder global em tecnologia médica, serviços e soluções, anunciou a aquisição da empresa Covidien. A companhia possui um abrangente portfólio de produtos, um perfil de crescimento diversificado e de amplo alcance geográfico, com mais de 85 mil funcionários em mais de 160 países.

 

“A conclusão desta aquisição representa um marco importante, criando uma empresa voltada exclusivamente para aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida de mais pacientes ao redor do mundo. Juntas, as duas companhias poderão reunir suas capacidades com o objetivo de resolver os maiores desafios da área de saúde - expandir o acesso e melhorar os resultados clínicos, reduzindo custos,” explica Omar Ishrak, presidente e CEO da Medtronic.
 
As ações individuais da Covidien e da Medtronic, Inc. deixaram de ser comercializadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque. A transação em espécie e em ações está avaliada em aproximadamente $49.9 bilhões, com base no preço de fechamento das ações da Medtronic de $75,59 por ação, em 26 de janeiro de 2015. Nos termos da transação, cada ação ordinária da Covidien em circulação na data de encerramento foi convertida no direito de receber $35,19 em espécie e 0,956 de uma ação ordinária da Medtronic.

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519