25092021Sáb
AtualizadoSex, 24 Set 2021 3pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

II Encontro Multidisciplinar de Câncer de Tireoide

Tireoide_OK.jpgPromovido pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, o II Encontro Multidisciplinar de Câncer de Tireoide, acontece dia 11 de abril, no auditório do Hospital São José, com debates sobre o tratamento clínico, cirúrgico e com iodo radioativo do câncer bem diferenciado da tireoide.

O evento irá discutir também a abordagem psicológica do paciente oncológico e a ligação entre a obesidade e a doença.
 
"O encontro é muito importante para atualização dos profissionais da saúde, visto que o câncer vem apresentando crescimento expressivo nas últimas décadas e se diagnosticado precocemente, aumenta as possibilidades de sucesso do tratamento", afirma a médica nuclear Letícia Rigo, da Beneficência Portuguesa.
 
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer da tireoide é o mais comum na região da cabeça e pescoço, sendo três vezes mais frequente em mulheres. "O público feminino é mais sensível ao excesso de produção do hormônio TSH, que controla a produção hormonal da tireoide e desempenha papel vital no bom funcionamento do corpo humano”, explica Letícia.
 
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia indica que aproximadamente 10% da população adulta têm nódulos tireoideanos, mas cerca de 90% são benignos. Na útlima década a incidência da doença aumentou em 10%. Sua mortalidade, no entanto, diminuiu.
 
II Encontro Multidisciplinar de Câncer de Tireoide
Data: 11 de abril de 2015
Local: Auditório do Hospital São José – Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista, São Paulo
Inscrições pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
MERCK
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519