24062022Sex
AtualizadoSex, 24 Jun 2022 3am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Estratégias cirúrgicas para câncer de pâncreas na era neoadjuvante

felipe coimbra 2020 bxEm artigo exclusivo, o cirurgião oncológico Felipe Coimbra (foto) traz uma síntese de sua participação no Congresso Mundial de Cirurgia Hepato-Pancreato-Biliar, realizado entre os dias 30 de março e 02 de abril em Nova Iorque. O especialista foi convidado para discutir as estratégias cirúrgicas para câncer de pâncreas na era neoadjuvante, em apresentação na Sessão Plenária de Câncer de Pâncreas. Confira.


Como resgatar o valor da ciência

Roger ChammasRoger Chammas (foto), coordenador do Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP),  fala sobre o atual modelo de Pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de caminhos para resgatar o real valor da ciência

Ultra hipofracionamento de radioterapia em câncer de mama – uma nova tendência?

Robson Ferrigno NET OK 1Publicado recentemente no Lancet, o estudo inglês FAST-Forward mostrou resultados semelhantes entre 5 e 15 aplicações de radioterapia adjuvante no câncer de mama após cirurgia conservadora ou mastectomia. Quem comenta é o médico especialista em radioterapia Robson Ferrigno (foto), coordenador dos Serviços de radioterapia dos Hospitais BP Paulista e BP Mirante.

Vieses em estudos comparativos de cirurgias oncológicas por acesso minimamente invasivo versus aberto

durval pedro francisco cirurgia bxOs cirurgiões oncológicos Durval Renato Wohnrath, Pedro Ricardo Fernandes e Francisco Américo Fernandes Neto discutem os vieses em estudos comparativos de cirurgias oncológicas abdominais por acessos minimamente invasivos x abertos.


Publicidade
Publicidade
KITE PHARMA
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
FARMAUSA
Publicidade
https://xperienceforumoncologia21.com.br/
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
300x250 ad onconews200519