03062020Qua
AtualizadoSeg, 01 Jun 2020 5pm

Conheça o Podcast Onconews no Spotfy

Onconews - Podcast

  • Papel da cirurgia no tratamento do câncer de mama estadio IV

    banner podcast onconews 300x250pxSelecionado para apresentação em Sessão Plenária no ASCO 2020, estudo randomizado de Fase III do ECOG-ACRIN Research Group avalia a terapia sistêmica + tratamento local vs terapia sistêmica isolada em mulheres com câncer de mama de novo estádio IV (LBA2). Silvio Bromberg (foto), mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, discute estudos anteriores que avaliaram a estratégia, contextualizando o cenário ainda controverso. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • Linfoma anaplásico de células grandes associado ao implante mamário

    banner podcast onconews 300x250pxSílvio Bromberg, mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, discute artigo publicado no Journal of Clinical Oncology com diretrizes para o diagnóstico patológico do linfoma anaplásico de células grandes associado ao implante mamário. Ouça, em mais um PODCAST ONCONEWS.

  • CALGB 40903: dúvidas e controvérsias na gestão do CDIS

    banner podcast onconews 300x250pxEm mais um PODCAST ONCONEWS, o mastologista Sílvio Bromberg, do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, revisita o estudo CALGB 40903, agora analisando as perspectivas de Mônica Morrow e Eric Winer, referências mundiais na oncologia mamária, sobre este estudo que avaliou letrozol pré-operatório para pacientes na pós-menopausa com receptor hormonal positivo e diagnóstico de CDIS. Ouça.

  • Letrozol neoadjuvante no CDIS

    banner podcast onconews 300x250pxEm mais um PODCAST ONCONEWS, o mastologista Sílvio Bromberg, do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, analisa estudo de Fase II do CALGB (Alliance) que explorou a viabilidade de um ciclo de letrozol pré-operatório em pacientes com carcinoma ductal in situ (CDIS). Os resultados mostram que a estratégia resultou em alterações significativas nos exames de imagem e nos achados de histopatologia. Ouça aqui.

  • Terapia quimioendócrina adjuvante e sobrevida no câncer de mama

    Podcast OnconewsQual seria cut-off ideal em termos de medida tumoral para indicar adjuvância em pacientes com tumores menores de 1 centímetro e doença com status positivo do receptor hormonal e HER2-positivo, sem comprometimento nodal? Em mais um PODCAST ONCONEWS, o mastologista Sílvio Bromberg, do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, discute os resultados de estudo de coorte observacional que tentou responder a essa questão. Ouça aqui.

  • Ácido tranexâmico na dissecção axilar no câncer de mama

    Podcast OnconewsEm mais um PODCAST ONCONEWS, o mastologista Sílvio Bromberg, do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do departamento de Mastologia da BP Mirante, analisa estudo indiano que mostra como o ácido tranexâmico reduz a drenagem axilar após a dissecção dos linfonodos axilares e facilita a remoção precoce do dreno, com menor formação de seroma e consequentes morbidades relacionadas. Ouça.

  • Cirurgia de câncer de mama durante o período de incubação da COVID-19

    banner podcast onconews 300x250pxSílvio Bromberg, mastologista do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e do Departamento de Mastologia da BP Mirante, apresenta mais um podcast Onconews, analisando estudo chinês que aborda os cuidados a serem tomados para realização de cirurgias de câncer de mama durante o período de incubação COVID-19. Ouça aqui.

  • Reposição hormonal aumenta risco de câncer de mama na pós-menopausa

    cabello barrosEstudo publicado no Lancet reuniu evidências sobre o risco de câncer de mama associado a diferentes tipos de terapia de reposição hormonal na menopausa (TRH), em análise que considerou mais de 100 mil mulheres na pós-menopausa. Os resultados indicam que todos os tipos de TRH, exceto os estrogênios vaginais, aumentaram o risco de câncer de mama, que foi maior conforme a duração do uso, assim como foi maior para estrogênio-progestágeno do que para as terapias com estrogênio isolado. Os mastologistas César Cabello (na foto, à esquerda) e Alfredo Barros comentam os achados. 

Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner_janssen2016_300x250_v2.jpg
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
300x250 ad onconews200519