26112020Qui
AtualizadoTer, 24 Nov 2020 4pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Hemo 2014

banner2_HEMO_NET_OK.jpgO Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2014), acontece em Florianópolis, Santa Catarina, de 6 a 8 de novembro, reunindo os principais especialistas em hematologia do mundo.

Organizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), o evento proporciona a atualização e a troca de informações entre especialistas sobre tipos de câncer de sangue como mieloma múltiplo e síndrome mielodisplásica (SMD), que atingem 30 mil pessoas no Brasil.
 
Entre os especialistas convidados para abordar SMD estão Ramon Tiu de Cleveland, Estados Unidos, Valéria Santini de Florença, Itália, e Silvia Magalhães, diretora de comunicação da ABHH e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Em casos graves, a única opção de tratamento com potencial curativo é o transplante de medula óssea (TMO), indicado para os pacientes mais jovens classificados como alto risco. No entanto, é contraindicado na maioria dos pacientes, pela idade avançada ou pela presença de agravos comuns à faixa etária”, relata Silvia.
 
O mieloma múltiplo (MM) será abordado por Andrzej Jakubowiak, de Chicago, Estados Unidos, Angelo Maiolino diretor da ABHH e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Vania Hungria, professora da Santa Casa de São Paulo e membro da ABHH.
 
A lenalidomida, medicamento utilizado em mais de 80 países, melhora a vida dos pacientes com SMD em até 70% e aumenta a sobrevida de três para 10 anos dos pacientes com MM, mas ainda não foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que dificulta o tratamento no país.             
 
Hemo 2014
Data: 6 a 9 de novembro
Local: Centro de Convenções de Florianópolis – Centro Sul - Florianópolis – Santa Catarina (SC)
Informações: www.hemo.org.br
 


 

Publicidade
banner pfizer 2018 institucional 300x250px
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
Astrazeneca
Publicidade
IBCC
Publicidade
300x250 ad onconews200519