28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

II Simpósio Internacional de Melanoma

ii_simposio_internacional_melanoma_52d83d785864d_NET_OK.jpgPromovido pelo Hospital São José - Centro Avançado de Oncologia Antônio Ermírio de Moraes e Instituto Lado a Lado pela vida, o II Simpósio Internacional de Melanoma acontece nos dia 5 e 6 de setembro, em São Paulo, e conta com a presença de quatro dos maiores experts em melanoma do mundo. 

Para abordar os temas cirúrgicos, o convidado internacional é o holandês Alexander Eggermont, coordenador dos estudos de melanoma na Europa.

O americano Sanjiv S. Agarwala discute a adjuvância, enquanto o bloco de imunoterapia recebe a participação de Jedd D. Wolchok, um dos maiores especialistas em inibidores de checkpoint, como anti-CTL4 e anti-PD1. O bloco de terapia-alvo conta ainda com a presença do australiano Grant McArthur, que coordenou os estudos iniciais dos inibidores de BRAF.

O programa científico do encontro traz discussões de casos reais, extraídos do dia-a-dia do oncologista clínico. “O manejo multidisciplinar do paciente com melanoma com foco na melhor integração do tratamento sistêmico e cirúrgico é um dos destaques do simpósio”, afirma o oncologista Antônio Carlos Buzaid, um dos organizadores do simpósio.

Segundo ele, a atualização do estado da arte do tratamento é extremamente importante para o profissional. “O evento possibilita a discussão de casos e o aprendizado voltado para a prática, sobre como melhor sequenciar as drogas atualmente disponíveis para o tratamento do melanoma metastático”, finaliza.

II Simpósio Internacional de Melanoma
Data:
5 e 6 de Setembro
Local: Caesar Park São Paulo Faria Lima – Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo – SP
Mais informações: http://rvmais.com.br/simposio-melanoma/


 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519