19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 6pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

II Workshop de Pesquisa Clínica

banner workshop pesquisa 22 2Com o objetivo de capacitar e assessorar médicos (as) na elaboração de um projeto de pesquisa e fortalecer a pesquisa científica nacional, o II Workshop de Pesquisa Clínica acontece entre agosto e novembro de 2022, em formato online. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de agosto.

Idealizado pelo oncologista Romualdo Barroso, Head de pesquisa em Oncologia e Líder Nacional de Câncer de Mama na Dasa Oncologia, em parceria com a Gerência de Ciências Médicas da Libbs Farmacêutica, o workshop envolve aulas teóricas com temas relacionados à pesquisa clínica e uma vivência prática por meio de mentorias individuais com investigadores com ampla experiência em pesquisa nacional e internacional.

Nessa segunda edição, os mentores serão os oncologistas Romualdo Barroso (Mama); Andreia Melo, do INCA/Oncoclínicas (Oncoginecologia); Rachel Riechelmann, do A.C. Camargo Cancer Center (Gastrointestinal); e William William, da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo (Pulmão); além de dois mentores de análise estatística e processos regulatórios.

Entre os temas abordados estão fundamentos da pesquisa clínica; estatística básica para o pesquisador clínico; estudos de farmacoeconomia; construção de um banco de dados e CRF; qualidade de vida e desfechos reportados pelos pacientes; estudos de mundo real; grupos cooperativos e trabalhos multicêntricos; big data e inteligência artificial aplicada no desenho de estudos clínicos; busca de financiamento, montagem do orçamento e contrato; condução ética da pesquisa, e submissão do projeto para análise regulatória.

Na aula inaugural, no dia 29 de setembro, às 18h, os oncologistas Matteo Lambertini e Romualdo Barroso irão discutir sobre oportunidades de pesquisas no exterior.

O Workshop acontece virtualmente, entre agosto e novembro de 2022, e o melhor projeto receberá um apoio financeiro para o desenvolvimento do projeto, por meio do Programa de Incentivo à Pesquisa (PIP), em um evento de encerramento presencial.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 14 de agosto. Saiba mais em: https://libbs.com.br/workshop-pesquisa-clinica/ 

II Workshop de Pesquisa Clínica
Data: 
agosto a novembro de 2022
Informações: https://libbs.com.br/workshop-pesquisa-clinica/ 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519