14052021Sex
AtualizadoSex, 14 Maio 2021 2am

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

Simpósio Internacional discute evolução do tratamento do câncer de mama

Logo___Cancer_escolhido_Mama_S__rio_NET_OK.jpgAlguns dos maiores especialistas em câncer de mama estarão reunidos durante o Simpósio Internacional de Câncer de Mama, promovido pelo Núcleo de Mastologia e o Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês (HSL). O evento acontece em São Paulo, entre os dias 8 e 9 de agosto.

Segundo Alfredo Barros, mastologista do Hospital Sírio Libanês e coordenador do Simpósio, entre os destaques do evento estão as novidades em terapia-alvo contra o câncer de mama, além da caracterização das síndromes hereditárias, em apresentação do geneticista Mark Robson, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, responsável por um importante estudo de mapeamento do genoma para identificação de genes que podem levar ao câncer. Robson discutirá os avanços e perspectivas do aconselhamento genético. “Outro tópico muito interessante é a reconstrução mamária com o uso de células tronco de tecido adiposo. Isso é muito controverso”, explica Barros. O evento contará ainda com a participação do oncologista Eric P. Winer, do Dana-FarberCancer Institute, que abordará as novidades do tratamento com terapia-alvo.

Outro tema de destaque será apresentado pelo cirurgião Michael D. Alvarado, do UCSF Breast Care Center e co-autor do estudo TARGIT-A, que compara as metodologias da radioterapia convencional e a intra-operatória de dose única. “Aplicar em dose única o que geralmente é feito em 25 dias, isso é muito promissor”, afirma Barros.

Durante o Simpósio também haverá a entrega do Prêmio Antonio Franco Montoro, que visa estimular a apresentação de pesquisas recentes dos serviços de mastologia e oncologia no Brasil. Ao ganhador será concedido um prêmio em dinheiro no valor de US$ 2 mil, considerando trabalhos relacionados a temas como epidemiologia, história natural, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

“O que buscamos é aumentar as possibilidades de cura para pacientes com câncer de mama e as ferramentas que garantam uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. Esse é o desafio e objetivo nesse encontro, que possibilita uma excelente troca de experiência”, finaliza o mastologista.

A programação completa do Simpósio pode ser acessada aqui.  

Simpósio Internacional de Câncer de Mama 2014 – Avanços e Perspectivas
Quando: Dias 8 e 9 de agosto, das 8h às 19h
Onde: Hotel Unique- Av. Brigadeiro LuisAntonio, 4.700- Jardim Paulista- São Paulo
Informações: (11) 3253-5704 / (11) 3284-6680 ou www.simposiocancerdemama.com.br


 


Publicidade
MULHERES NA CIÊNCIA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
banner astellas 2019 300x250
Publicidade
banner libbs2019 300x250
Publicidade
Zodiac
Publicidade
300x250 ad onconews200519