18042024Qui
AtualizadoQua, 17 Abr 2024 9pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Curso internacional de colonoscopia


tubo_digestivo_NET_OK.jpgO Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP-HSL) realiza entre os dias 31/7 e 02/08, o XVIII Curso Internacional de Colonoscopia. Voltado a endoscopistas, coloproctologistas, gastroenterologistas e cirurgiões gerais e do aparelho digestivo, a 18ª edição do evento contará com a participação de renomados especialistas internacionais, além de discussões práticas de novas técnicas e descobertas.

No primeiro dia os participantes poderão optar pela participação prática no curso hands on ou nas discussões de casos clínicos de Colonoscopia em Vídeo. Nos dois dias seguintes, as aulas teóricas contarão também com a presença de dois renomados profissionais. Especialista do Georgetown University Hospital, de Washington, nos Estados Unidos, Aline Charabaty falará sobre a ultrassonografia endoscópica e também abordará o tema endomicroscopia confocal, que permite a obtenção de imagens microscópicas ïn vivo" da mucosa do trato gastrointestinal e, assim, a definição mais rápida dos resultados patológicos.

O diretor e professor associado do Departamento de Endoscopia do Kobe Universiy Hospital, no Japão, Takashi Toyonaga, abordará a ressecção cirúrgica de tumores do cólon e do reto através da técnica de dissecção endoscópica submucosa. Toyonaga está entre os principais professores do mundo a respeito do tema.

Os dois dias de aulas teóricas também incluem temas como rastreamento do câncer colorretal, qualidade em colonoscopia, ecoendoscopia, mucosectomias e polipectomias, doenças inflamatórias e colites infecciosas e outros procedimentos terapêuticos em colonoscopia.

XVIII Curso Internacional de Colonoscopia
Data: 31/07 a 02/08
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço: Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69 – São Paulo-SP
Informações: http://ensino1.hospitalsiriolibanes.com.br

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519