19042024Sex
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

28º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear

logo_SBMN_NET_OK.jpgFomentar a capacitação, o crescimento e conhecimento educacional e científico são os objetivos do XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN), que acontece entre os dias 26 a 28 de setembro em São Paulo (SP).
Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). O encontro é direcionado a médicos nucleares e de outras especialidades, residentes, biomédicos, tecnólogos, biólogos, físicos, químicos, farmacêuticos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina. 

Em sua grade científica temas como medicina nuclear em cardiologia, neurologia e oncologia; PET-CT e SPECT/CT, além de sessões de revisões anatômicas e casos clínicos com interpretação de imagens. Políticas públicas, registro de radiofármacos e a produção mundial de molibdênio-99, a matéria prima da medicina nuclear, também serão temas contemplados na programação.

“Buscaremos promover atividades que tragam aos participantes aspectos referentes à vivência diárias em nossa especialidade, por meio de apresentações de estudos de caso, pesquisas e outras evidências, seguidas de debates entre os presentes”, relata o médico nuclear George Coura Filho, presidente do Congresso.

Segundo o presidente da SBMN, Celso Darío Ramos, esta vigésima oitava edição será marcada por uma importante conquista no âmbito do desenvolvimento e fortalecimento da medicina nuclear no Brasil. “Na ocasião será celebrado um ano da conquista da filiação da entidade à Associação Médica Brasileira (AMB), o que designa à Sociedade o título de representante oficial da especialidade no País e torna-a o órgão responsável por emitir o título de especialista em Medicina Nuclear”, afirma.

XXVIII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Data:
26 a 28 de setembro de 2014
Local: Centro de Convenções Rebouças (CCR) – São Paulo (SP)
Organização: Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN)
Informações: www.sbmn.org.br/congresso/ ǀ Facebook: SBMNuclear
Inscrições apenas na secretaria local do encontro.

 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519