16042024Ter
AtualizadoTer, 16 Abr 2024 1pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

I Workshop de Pesquisa Clínica

workshop pesquisa clinica bxCom o objetivo de capacitar e assessorar médicos (as) na elaboração de um projeto de pesquisa, o I Workshop de Pesquisa Clínica acontece entre setembro e dezembro de 2021, em formato 100% online. As inscrições foram prorrogadas e agora podem ser realizadas até o dia 19 de setembro; serão selecionados 16 participantes.

Idealizado e coordenado pelo oncologista Romualdo Barroso, o workshop que conta com o apoio da Libbs Farmacêutica. O workshop é formado por aulas teóricas com temas relacionados à pesquisa clínica e uma vivência prática decorrente de mentorias individuais para assessorar a escrita do projeto de pesquisa.

Entre os temas abordados estão fundamentos da pesquisa clínica; estatística básica para o pesquisador clínico; estudos de farmacoeconomia; construção de um banco de dados e CRF; qualidade de vida e desfechos reportados pelos pacientes; estudos de mundo real; a importância do biobanco para estudos translacionais; grupos cooperativos e trabalhos multicêntricos; big data e inteligência artificial aplicada no desenho de estudos clínicos; busca de financiamento, montagem do orçamento e contrato; condução ética da pesquisa, e submissão do projeto para análise regulatória.

Na aula inaugural, no dia 27 de setembro, às 19h, os oncologistas Matteo Lambertini e Romualdo Barroso irão discutir sobre oportunidades de pesquisas no exterior.

Ao final, o workshop irá selecionar o melhor projeto, que receberá um apoio financeiro da Libbs Farmacêutica por meio do Programa de Incentivo à Pesquisa (PIP). O anúncio do vencedor de melhor projeto será realizado em março de 2022.

Para se inscrever, acesse: https://lnkd.in/deNDnNAc

I Workshop de Pesquisa Clínica
Data: setembro a dezembro de 2021
Informações: https://meetingtheminds2021.com.br/pesquisaclinica/

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519