20042024Sáb
AtualizadoSex, 19 Abr 2024 10pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Qualidade de Vida e Cuidados Paliativos

paliativos barretos bxO Hospital de Amor realiza nos dias 07 e 08 de junho, em Barretos, o IV Simpósio Internacional de Qualidade de Vida e o II Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos. O prazo para submissão de resumos científicos é dia 14 de abril.

 

O objetivo é discutir os aspectos essenciais do diagnóstico, tratamento e melhoria da qualidade de vida de pacientes com câncer avançado, considerando os suportes espiritual e emocional como dimensões fundamentais da promoção do cuidado integral do paciente.

Entre os temas discutidos estão dor espiritual e redução da qualidade de vida em pacientes com câncer avançado; prognóstico de sobrevida; comunicação do prognóstico; cuidado espiritual e emocional; associação entre espiritualidade/religiosidade e qualidade de cuidados de fim de vida; suporte emocional e psicológico; Diretivas Antecipadas de Vontade; Qualidade de Morte de pacientes com câncer; Pesquisas em Cuidados Paliativos no Brasil e na América do Sul; e Política Nacional de Cuidados Paliativos no Brasil.

Além das palestras serão apresentadas pesquisas no formato de pôster e apresentação oral, com premiações das melhores pesquisas.

Os interessados em enviar trabalhos para o IV Simpósio Internacional de Qualidade de Vida e o II Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos do Hospital de Amor devem enviar seus resumos até o dia 14 de abril. Os resumos aprovados serão divulgados no dia 13 de maio. Serão premiados os três melhores trabalhos em apresentação oral (1º lugar, 2º lugar e menção honrosa), além do melhor trabalho em pôster.

IV Simpósio Internacional de Qualidade de Vida e II Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos
Data: 07 e 08 de junho
Local: Faculdade de Medicina Dr. Paulo Prata – Av. Loja Maçônica Renovadora 68, 100 – Barretos/SP
Informações: http://oncoeventos.com.br/evento/69-iv-simposio-internacional-de-qualidade-de-vida-e-ii-simposio-internacional-de-cuidados-paliativos


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519