28032024Qui
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 2pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Espiritualidade em Saúde

Espiritualidade Saude BP NET OKComo inserir a espiritualidade no cuidado em saúde? Essa é a questão que norteia o II Simpósio de Espiritualidade em Saúde, evento promovido pela BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo no dia 21 de julho, na capital paulista.

O evento reúne médicos e pesquisadores da área com o objetivo de abordar assuntos diversos para melhorar a assistência diária aos pacientes, inserindo a espiritualidade no cuidado em saúde.

Entre os temas abordados estão introdução aos conceitos de espiritualidade e religiosidade aplicados à saúde; evidências científicas da espiritualidade na área da saúde; pesquisa em espiritualidade; anamnese espiritual: ferramentas e prática; diagnósticos em espiritualidade; barreiras para abordagem da espiritualidade; princípios éticos do cuidado espiritual; como lidar com os milagres?; como associar capelania e assistência; e espiritualidade no luto.

Durante o Simpósio haverá o lançamento do livro 'Espiritualidade e Oncologia: Conceitos e Práticas', do oncologista Felipe Moraes. A publicação discute o papel da espiritualidade no tratamento humanizado dos pacientes com câncer, levando em consideração a tríade: corpo, aparelho psíquico e o ser propriamente dito, o espírito.

"Fornecer uma base para o resgate do cuidado humanizado e integrado dos pacientes em todas as suas dimensões, especialmente a espiritual, é o que me motivou a publicar essa obra", explica Moraes.

II Simpósio de Espiritualidade em Saúde
Data: 21 de julho
Local: Auditório BP Mirante - 1 ° andar - Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista – São Paulo/SP
Informações: http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/eventos-cientificos 
 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519