25042024Qui
AtualizadoQua, 24 Abr 2024 8pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

IX Jornada Mineira de Urologia

IX_Jornada_Mineira_de_Urologia_NET_OK.jpgPromovida pela Sociedade Brasileira de Urologia – Regional Minas Gerais, a IX Jornada Mineira de Urologia acontece entre os dias 29 de junho e 1° de julho, em Ouro Preto/MG. Paralelamente ao encontro será realizada a Jornada Mineira de Uro-Oncologia.

No câncer renal, discussões sobre o papel da vigilância ativa no câncer renal, novidade no tratamento sistêmico da doença. Em próstata, estão em pauta o papel atual da Ressonância magnética e PET, rastreamento, terapia focal, abordagem de linfonodos positivos, cirurgia minimamente invasiva na doença localmente avançada e de alto risco, e terapia local na doença oligo-metastática. No câncer de bexiga serão discutidos a atualização da American Joint Committee on Cancer(AJCC), cistectomia minimamente invasiva e o papel da imunoterapia no câncer urotelial avançado.
 
O evento conta ainda com discussões sobre os highlights do Congresso Anual da American Urological Association (AUA).
 
Entre os palestrantes internacionais estão Fernando Kim, chefe de urologia no Denver Health Medical Center e professor de cirurgia urológica na Universidade do Colorado, Denver; Karim Touijer, cirurgião do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center e professor de urologia no Weill Medical College of Cornell University, em Nova Iorque; e Bertrand Guillonneau, chefe do Departmento de Urologia no Deaconesses-Croix St Simon Hospital, em Paris, e um dos desenvolvedores da prostatectomia radical laparoscópica.
 
IX Jornada Mineira de Urologia
Data: 29 de junho a 1 de julho
Local: Parque Metalúrgico Augusto Barbosa - Centro de Artes e Convenções da UFOP - R. Diogo de Vasconcelos, 328, Ouro Preto/MG
Informações: http://www.jornadamineiraurologia.com.br/
 

 


Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519