29032024Sex
AtualizadoQui, 28 Mar 2024 7pm

PUBLICIDADE
Daichii Sankyo

 

Além do Tratamento do Câncer de Próstata

Simposio_sexualidade_Prostata_ACCamargo_NET_OK.jpgPromovido pelo A.C.Camargo Cancer Center, o Simpósio Além do Tratamento do Câncer de Próstata acontece dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo, reunindo urologistas, cirurgiões oncológicos, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos para discutir técnicas de preservação da continência urinária e da função sexual do paciente submetido à cirurgia para remoção do tumor prostático.

Entre os destaques da programação está a apresentação da psicanalista e consultora de comportamento sexual Regina Navarro Lins, que irá abordar o tema ‘A Sexualidade e o Homem: O Mito da Impotência'.
 
Segundo o urologista Carlos Alberto Ricetto Sacomani, responsável pelo Ambulatório de Disfunções Miccionais e Urodinâmica do Departamento de Urologia do A.C.Camargo e coordenador do evento, o objetivo é mostrar que tão importante quanto combater a doença é reabilitar o paciente e inseri-lo, com ótima qualidade de vida, ao seu convívio social e atividades de rotina. "Para isso ser possível é fundamental tratar o paciente já vislumbrando o pós-operatório e reabilitação. Ao se operar a próstata o cirurgião precisa se preocupar em preservar o esfíncter, que é a musculatura que controla a urina, e também em preservar os nervos que mantêm a potência", afirma Sacomani.
 
O especialista acrescenta que diferentes técnicas têm propiciado melhora na qualidade de vida do paciente submetido à prostatectomia, como a inclusão da reabilitação (fisioterapia) do assoalho pélvico, quando preciso, no pós-operatório da prostatectomia radical, e o implante neuromodular sacral, que se assemelha ao marca passo e é indicado para pacientes com bexiga hiperativa, caracterizada por frequência urinária e urgência miccional. "O implante neuromodular sacral é feito na medula, com um dispositivo que controla a bexiga. É indicado para casos pré-selecionados", destaca.
 
Além do Tratamento do Câncer de Próstata - Repercussão na Continência Urinária e na Função Sexual
Data: 18 e 19 de novembro de 2016
Local: A.C.Camargo Cancer Center - Auditório Sem. José Ermírio de Moraes - Rua Tamandaré, 764, Liberdade, São Paulo/SP
Informações: http://bit.ly/2d7Gamk



 

Publicidade
ABBVIE
Publicidade
ASTRAZENECA
Publicidade
SANOFI
Publicidade
ASTELLAS
Publicidade
NOVARTIS
Publicidade
INTEGRAL HOME CARE
banner_assine_300x75.jpg
Publicidade
300x250 ad onconews200519